.

.

27 julho 2013

Resenha: Amores Impossíveis


Autores: Novos talentos da literatura (14 autores)
Editora: APED Editora / Alcantis
Páginas: 172
Ano: 2013
 Antologia romântica que traz dezesseis contos inspirados no relacionamento apaixonado de pessoas que se veem diante de grande dificuldade para a concretização de seu amor; produzidos por novos talentos da literatura que demonstram muita personalidade nesta belíssima obra, com narrativas que pretendem tirar o fôlego do leitor.
 O livro reúne contos que abordam questões como relacionamentos proibidos, paixão arrebatadora, destinos cruzados, entrega incondicional, mas também traz contos que discorrem sobre as oportunidades perdidas e os desdobramentos de um amor que não pode ser correspondido. (Skoob)





 Amores Impossíveis é uma coletânea de dezesseis contos românticos, alguns autores escreveram mais de um conto, mas a maioria foi escrito por autores diferentes, novas revelações da literatura nacional. Esse livro me salvou da ressaca literário em que me encontrava. Recebi o livro da minha amiga, e também autora do conto Escolhas, Vanessa Tourinho, e logo que chegou, comecei a devorar as páginas, que são bem pouquinhas, 172, mas que me proporcionaram uma leitura envolvente, leve e diferente, tudo que eu queria e precisa no momento.

 Adoro livros de contos, já tive experiências anteriores com livros nacionais, mas que não tinham o amor como sentimento central em suas tramas, e Amores Impossíveis me fez relaxar, viver e escutar com atenção todas as histórias de amor dos personagens. Com a felicidade de amar, o medo, a dor, a aflição de perder a pessoa amada e até o amor não correspondido. Tenha certeza de que há contos sobre o amor em várias situações e épocas.

 Todos esses sentimentos transmitidos em histórias bem curtinhas, como é de se esperar de contos, começam despejando muitas informações, e terminam, muitas das vezes, me fazendo suspirar ou me deixando com lágrimas nos olhos. Abaixo fiz um pequeno resumo do que achei de cada conto, com os nomes dos respectivos autores:

 Lembranças (Fabiane Stela) - Se passa durante a ditadura militar no Brasil, esse, sem dúvidas, foi um dos meus contos favoritos, com um romance lindo e lágrimas para o final.

 Amor e Redenção (Lu. Franzin) - Muito bom o começo, dois universitários que da amizade, começam um amor, mas o fim foi, bem, extremo.

 Enquanto caem os grãos de areia (Wesley de Andrade) - Esse conto me enganou direitinho. Bem criativo, mas não foi um favorito pelo fato de ter me deixado com a sensação de que faltava algo.

 Segredos do coração (Edweine Loureiro) - Esse me deixou um pouco arrepiada, pela frieza do personagem István, não sei se foi pelo fato de ele ser médico ou o que.

 Sob o Jogo (Francine Porfirio) - Esse conto é super juvenil. Achei bem interessante o enredo, dois adolescentes que são "adversários" um do outro, e tentam se superar a cada dia.

 Uma Carta, Um Engano, Um Amor (Aline Soares) - Amei esse conto. Uma senhora acaba mandando uma carta para o endereço errado, e quem a recebe e a lê por engano, acaba indo devolve-la pessoalmente. Aí começa uma história de amor para se emocionar.

 Uma Vita D' Amore (Ricardo Biazotto) - Uma amizade que começa do jeito mais simples, um amor impossível. Achei legal o começo, mas o fim ficou devendo muito.

 Meu Amor é um Mito (Vivian Albuquerque) - O único conto sobrenatural do livro. Começa no Brasil, vai para a Irlanda e volta para cá. Muito legal e fofo, mas poderia ter tido um final diferente, aí seria perfeito.

 Sonho Inalcançável (Sheila Lima) - Mais um conto juvenil, bem simples mas muito fofo, e que com certeza, deve acontecer com milhares e milhares de corações apaixonados por aí.

 Entre o Amor e as Pedras (Roger Laureano) - Estava quase certo para ser um favorito, mas no final, poxa, as pessoas tem que ser mais fortes, não encarar tudo ao extremo...

 Ideia de Amor (Alessandra Marchi) - Esse foi um conto bem diferente. Romeu começa a se sentir atraído por uma prostituta, Susane, que trabalha no cabaré que ele começou a frequentar, ele quer saber tudo sobre ela, mas ela se mostra bem diferente do que ele idealizara.

 Lágrimas de um Louco (Graci Rocha) - Conto muito bom, mostra como o amor pode trazer muitas coisas boas, mas também, ruins.

 Escolhas (Vanessa Tourinho) - Linda história de como o destino pode pregar peças nas pessoas, que o tempo pode passar mas o amor sempre prevalesse. Um dos meus favoritos também!

 Expectativas do Reencontro (Alessandra Marchi) - Páginas se passam, para chegarmos exatamente onde já estávamos desde o começo.

 A Frágil Rosa de Celuloide (Wellington S. O.) - Adorei esse conto. James começa a fazer "sucesso" como ator, e um dia, descobre que fará um filme com a atriz que sempre amou, Lily Rose.

 Novas Chances (Francine Porfirio) - E para fechar, esse conto que adorei. Como sempre há uma segunda chance, ou melhor, novas chances, não só para o amor, mas para vida em si.


 Então, como vocês leram, adorei o livro e super indico! Vamos prestigiar os autores nacionais!
Parabéns a todos os novos autores, em especial minha amiga Van Tourinho

12 comentários:

  1. Achei bacana a resenha e pelo visto vou gostar ainda mais da leitura. Pena nunca ter visto ele nas livrarias, mas vou dar uma olhada e pesquisada. E enquanto isso a lista de livros desejados só aumenta rsrs. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, May! Sou a autora dos contos Sob o Jogo e Novas Chances. Fiquei muito feliz em saber que a antologia recebeu uma crítica tão gostosa de ler como a sua! Com tão poucas palavras, apresentou o cerne de cada conto. Eu fiquei sorrindo enquanto lia sua opinião. Obrigada pela oportunidade de ler sua crítica! É especial saber que um livro como este alcançou uma leitora sensível como você. :)
    Com carinho,
    Francine Porfirio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine! Obrigada pelo comentário =D fico muito feliz.
      Realmente adorei os contos e espero, em breve, poder outros livros dessas novas revelações literárias, assim como você!

      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo saber que você gostou, amiga. <3
    Nunca tinha lido um livro de contos, mas adorei a experiência.
    E escrever um conto também foi super divertido. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei! Muito obrigada por me dar a oportunidade de ler um conto seu e de todos esses novos autores! Beijos amiga!

      Excluir
  4. Olá! Como mais uma das autoras do "Amores Impossíveis", não poderia deixar de vir aqui agradecer por todo o carinho! Que Deus lhe proporcione muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi May! Essa é a primeira resenha que leio de Amores Impossíveis e gostei bastante da sua opinião! <3 Também sou apaixonada por livros de contos, principalmente quando nacionais! E esses que conseguem realmente nos levar para dentro da trama são, sem dúvida, os melhores! Espero poder ler em breve, fiquei super curiosa! ^___^

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá May! Gostei muito de sua resenha. Não sou muito fã de contos. Não sei porque, sempre fico com a sensação que faltou alguma coisa. Entretanto, sua resenha me despertou a curiosidade de conhecer essa antologia.
    Obrigada pela visita ao SMM.
    Bom inicio de semana.
    beijos
    http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi May! Nunca li nada de nenhum destes autores, mas achei a dica interessante, se tiver oportunidade lerei com certeza.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca li um livro de contos!?
    fora os contos de os contos de beedle o bardo, mas esse não conta, já que sou potterhead!
    Fiquei bem curiosa.

    beijos.
    geeh.
    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá May!

    Sou a autora de Lembranças e não podia deixar de conferir a tua opinião, pois só assim saberei se irei investir ou não na carreira de escritora sendo que este foi o meu primeiro trabalho.
    Tu não imaginas o quanto alegraste meu domingo com a tua resenha. Quando decidi escrever, queria conseguir chegar até o leitor e envolvê-lo em emoções. Ao ler a tua resenha pensei-é isso, acho que consegui. Fico muito feliz em saber que Lembranças é um dos teus favoritos, muito obrigada.
    Fabiane Finger
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi May!
    Primeira resenha desse livro que leio.
    Estou curioso para conferir cada conto. Os autores nacionais é o principal motivo que me deixa curioso e interessado. Inclusive, conheço alguns e isso é gratificante.
    Espero gostar assim como você da leitura. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos