.

.

14 janeiro 2013

Resenha: Aura Negra


Contém spoiler do livro anterior

Autora: Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros - livro 2
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Ano: 2010

 A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. (Skoob)






 Rose Hathaway precisa fazer um teste de aptidão com um guardião fora da Academia São Vladimir, afinal, depois de ter fugido com Lissa durante dois anos, Rose perdeu alguns testes importante e decisivos para que seja definitivamente apta a ser uma guardiã.

 Ao chegar a casa da família real moroi Badica, casa onde trabalha o guardião Arthur Schoenberg, que irá realizar o teste com a Rose, Dimitri e ela se deparam com vários cadáveres espalhados pelo chão. E o maior choque de todos, humanos estariam trabalhando com os sanguinários strigoi, os vampiros que largaram a magia para ter em troca a imortalidade, e para isso, precisam se alimentar do sangue dos moroi.

 Depois desse incidente, o sociedade moroi ficou em estado de alerta, muitas pessoas não querem mas sair da escola para as férias de inverno, e por isso, o colégio decide fazer uma viagem com todos os alunos para uma estação de esqui da realeza, com segurança total, para que os pais possam passar um tempo com seus filhos. E como tudo parece conspirar contra Rose, a guardiã Janine Hathaway, sua mãe que a abandonou desde pequena, aparece na escola junto com seus moroi protegidos, que também pretendem ir à estação de esqui. Dimitri está ficando cada vez mais distante, e perece estar envolvendo com Tasha, tia de Christian Ozera, namorado de Lissa.
 Em meio a tudo isso, será mesmo que eles estão a salvo?

 Aura Negra, segundo volume da série Vampire Academy, foi uma grata surpresa para mim. Agora que já estamos acostumados com novos termos criados pela autora, ao que diz respeito a vampiros: Moroi, Strigoi e Dampiros, a narrativa fica bem mais fácil e fluida. Mas se você já leu O Beijo das Sombras há um tempo e já se esqueceu de alguns novos termos criados pela autora, não se preocupe, Rose nos faz o favor de relembrar tudinho no primeiro capítulo desse segundo volume.

 Apesar do pouco tempo, a autora amadureceu bem seus personagens nesse livro, as coisas bobas que mais me desagradaram no primeiro livro foi o excesso de fofocas que rolam na Academia São Vladimir, e nesse novo volume, isso foi reduzido quase que completamente. O enredo fora da Academia também ajudou, afinal, é sempre bom alguma coisa diferente.

 E espere muitas cenas engraçadas entre Rose e sua mãe Janine, Rose tira a mãe dela do sério, então espere cair na gargalhada.
Vou falar agora por ela - a minha mãe tinha um autocontrole muito maior do que o meu. Se os papéis estivessem invertidos, eu teria saído da frente da sala e dado um soco em mim naquele exato instante.
 E ainda há a apresentação de um novo personagem, Adrian Ivashkov, que com certeza será de muita importância nos demais livros da série.

-Isso é muito excitante - disse ele. Deixou o segundo cigarro cair no chão e o apagou com o pé.
-Socar meu olho?
-Bom, não isso. É claro que não. Estou falando da ideia de pegar pesado com você. Sou grande fã de esportes que exigem contato físico intenso.
 Bem tive pena da Rose nesse livro, o mundo cai na em cima dela de uma vez só! A mãe, Dimitri, ataque de strigoi.... O final me deixou de boca aberta, sério, não esperava esse fim.

 Enfim, super recomendo esse livro, se você gostou de O Beijo das Sombras, não perca tempo e leia Aura Negra, e se não gostou, dê uma chance para esse livro! Eu me surpreendi, surpreenda-se também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos