.

.

07 dezembro 2012

Resenha: Diários do Vampiro - Anoitecer


Contém Spoiler dos livros antecessores da série.

Autora: Lisa Jane Smith
Série: Diários do Vampiro - O Retorno - livro 5
Editora: Galera Record
Páginas: 448
Ano: 2010
 O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte. (Skoob)



 Elena Gilbert voltou do reino dos mortos e, um dia após sua volta, ela acaba readquirindo os poderes que tinha quando era um espírito, poderes de magia branca. Esses poderes são fortes demais, e isso faz com que o sangue dela seja irresistível para os vampiros e outros seres sobrenaturais. Por isso, Stefan não vê outra alternativa senão tirar Elena de Fell's Church, já que essa cidade por si só é muito atrativa para o sobrenatural por causa da grande linha de Poder que a guerra civil deixou.

 Mas, antes mesmo de Stefan e Elena conseguirem ir embora, as coisas começam a ficar esquisitas na cidade (novidade), meninas começam a se comportar de maneira estranha, e algo muito poderoso parece tentar controlar Damon e, em meio a todos os problemas, Stefan desaparece e agora só resta a Elena, Bonnie, Meredith e Matt descobrirem o que está acontecendo na pacata cidade Fell's Church.

 Se você leu o post especial que fiz sobre os livros e a série, sabe que a autora Lisa Jane ficou quase dezesseis anos sem publicar nada sobre o Diários do Vampiro, e só então, em 2009, os novos livros intitulados O Retorno foram para as livrarias dos EUA, e preciso dizer que esse tempo "fora" não influenciou na essência dos personagens, melhor, os deixou bem mais desenvolvidos.

 Anoitecer, me ganhou nos primeiros capítulos. O enredo foi super bem construído, achei super bacana a autora trazer algo diferente dos famosos vampiros para dar uma passadinha por Fell's Church, (isso mesmo, nada de vampiros passeando por lá desta vez), apesar de não querer de jeito nenhum coisas assim para minha cidade nem para a de ninguém.

 Fiquei horas e mais horas acordada (já que gosto de ler de noite) rindo do humor ácido de Damon, e ficando encantada por Stefan, e amando a narrativa e descrições leves e, por que não dizer, poéticas, de L. J. até que chega o meio do livro e as coisas, infelizmente, não acompanham o bom desenvolvimento inicial . A autora se perde, repete várias cenas e diálogos completamente desprezíveis ao contexto, sem dizer o excesso de imaginação. Ok, é um livro de romance sobrenatural, mas esse livro faz você pensar: WTF?

 Bem, tenho uma reação de amor e ódio com essa série de livros, apesar de amar a série da CW, sempre me descontento um pouco com os livros, mas sempre quero ler mais e mais, e já classifiquei todos os livros, até agora, como quatro estrelas. Com certeza irei continuar com a série, afinal sou brasileira, ainda mais com o final dado para Anoitecer, vamos ver o que acontece em Almas Sombrias!

 Apesar dos pesares, recomendo Anoitecer para que gosta da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos