.

.

14 abril 2012

Resenha: Um Homem de Sorte


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Ano: 2011
 “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos.  Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. (Skoob)

 Durante uma de suas caminhadas ao amanhecer, no Iraque, Logan Thibault um fuzileiro naval encontra uma fotografia de uma mulher muito bonita meio enterrada na areia e, sem saber o por quê, a guarda no bolso. Depois disso, Logan começa a ter uma onda de sorte, e até mesmo escapa da morte várias vezes. Seu amigo, Victor, diz para ele que a foto é um amuleto da sorte, e que ele deveria encontrar a tal mulher da foto quando acabasse de cumprir seus deveres militares, para pagar sua dívida com ela, pagar por ela ter salvo sua vida.

 Logan, mesmo não acreditando muito em superstições e coisas do tipo, resolve procurar pela mulher da foto, mesmo não sabendo nem mesmo seu nome, muito menos seu endereço. Durante cinco anos de longas caminhadas e pesquisa, Logan descobre pistas e resolve procurar pela mulher em Hampton, uma cidadezinha no interior da Carolina do Sul, lá ele a encontra, e descobre que seu nome e Elizabeth e que ela mora com a avó e o filho, Ben, e Logan, pela primeira fez em muito tempo se vê inteiramente completo junto com eles. Ele descobre que seu amigo estava certo, lá era o lugar aonde ele pertencia, lá era o destino dele.

 Depois de ter me decepcionado um pouco com Querido John, decidi dar mais uma chance ao Nicholas Sparks e comprei Um Homem de Sorte. Resultado, me apaixonei pelo livro! Assim como Querido John, Um Homem de Sorte é um livro muito "simples", real eu diria, mas esse último é muito melhor.

 A narrativa é em terceira pessoa e o que foi mais legal é que, diferentemente de Querido John, cada capítulo é sobre um dos três personagens principais, Logan, Beth e Clayton, o ex-marido de Beth. Isso foi um ponto muito bom, já que assim pude conhecer mais profundamente os personagens, e o melhor, graças a essa brilhante ideia do autor, ele conseguiu deixar o livro mais "diversificado" se assim posso dizer.

 Uma leitura leve, as personagens desse livro são mais divertidas, e até um pouco irônicas.O romance bem construído, amei Logan e Beth juntos. Com personagens divertidos, com defeitos e qualidades, personagens reais. Um bom livro para relaxar e curtir. Então é isso, esse livro com certeza indico para você que quer ler um romance mais leve.

 A adaptação de Um Homem de Sorte vai aos cinemas em 4 de Maio deste ano, com  Zac Efron e Taylor Schilling nos papéis principais.
 Bem, depois de ter lido o livro, acho que o ator Josh Holloway, que interpretou Sawyer na série Lost, seria melhor como Logan, com a cabelo comprido e tudo o mais, mesmo tendo quarenta e dois anos, mais acho que o Zac não vai decepcionar.

 Confira o trailer abaixo, pelo que pude perceber, já teve algumas alterações se comparado ao livro, mas como uma adaptação de um livro do Nicholas Sparks sempre tem grandes mudanças, só mesmo esperando para ver.





6 comentários:

  1. Oi...meu bem
    e to sumida daqui né.....a vida ta meio doida como sempre....mas eu adorei esse livro....é bonito....diferente dos outros do autor...mas gostei...sou fã dele...demais da conta....e to doida pra ver o filme Zac aiiii me abana adorooooo tudo de bom rsrsr

    bjiss flor

    saudades suas ...

    Jaira Livros e Versos

    ResponderExcluir
  2. esse livro é muito bom ...bem que a editora podia ter lançado logo a capa com o filme que fico muito melhor . mas enfim!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece mesmo muito bom. Ganhei ele em uma promoção, peninha que ainda não tive tempo de ler ;~
    o Zac não é um pouco novinho pra fazer o personagem?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi May,

    Eu também me decepcionei um pouco com Querido John, mas amei Um Homem de Sorte. Também achei criativa e legal a ideia de ser em terceira pessoa e contar o "ponto de vista" desses três personagens. Falando do filme agora, acho que sim, vai ser um filme muito bom, igualmente às outras adaptações dos livros do Nicholas Sparks, mas como a moça de cima disse: Eu acho que o Zac é um pouco novo para fazer o Logan, mas eu o considero um ótimo ator, vamos ver no que dá, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi May!
    Eu já li esse livro e também adorei.O achei bem mais leve do que outros do Sparks e a história flui de uma maneira bem agradável não é mesmo? Quanto ao filme tive a mesma impressão que você, achei o Zac meio novo para representar o Logan, acho que deveria ser um ator com uma idade mais aproximada, como o Channing Tatum por exemplo, mas de qualquer forma espero gostar do filme.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem?

    Nossa, estou doida pra ver o filme, parece que promete, eu adoro todos os livros do Nicholas, mas eu concordo com você em questão do filme do "Querido Jhon" ter decepcionado,ficou muito fraquinho. Não posso dizer nada do livro porque ainda não o li. Mas já está na minha lista como o "Um Homem de Sorte".

    E espero lê-lo antes de ver o filme. E acho que o Zac é tudo de bom pra esse papel. ;)

    Bjkas
    Lala
    Blog Mundo Literário
    http://meu-mundo-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos