.

.

04 julho 2011

Resenha: Fallen


Autora: Lauren Kate
Série: Fallen - livro 1
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano: 2010
 Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. (Skoob)

 Essa série é composta por:
  • Fallen
  • Tormenta
  • Paixão (lançamento em agosto)
  • Rupture
 Esses dois últimos ainda não foram publicados no Brasil.

 Agora sim vou poder falar o que achei desse livro da Lauren Kate, e tenho que dizer, já vi tantas resenhas negativas a respeito dele, que cheguei a ficar meio que traumatizada de comprá-lo e também não gostar. Mas tomei coragem e resolvi comprá-lo mesmo assim.
 Sabe o que aconteceu? Fiquei completamente viciada, e não conseguia largá-lo nos primeiros capítulos.

 A história gira em torno de três personagens principais: Lucinda (Luce) Price, Daniel Grigori e Cameron Briel.
 Luce é uma garota de 17 anos que vê sombras desde pequena e, depois de um acidente que provocou a morte de seu namoradinho, Luce é mandada para um reformatório - colégio, e lá Luce faz alguns "amigos" e conhece Cam, um garoto estilo roqueiro, que deixa muito claro que está afim dela, mas Luce desde o primeiro dia no reformatório, se sente atraída por Daniel (o lindo, é claro) que, de todas as formas, tenta evitá-la.
 E mais algumas coisinhas que não posso revelar, né?

 Esse livro é narrado em terceira pessoa ( o que o deixa bem diferente demais livros que eu estava acostumada a ler). Por isso fica muito complicado saber o que Luce está sentido, a única coisa que sabemos é: Luce está completamente obsecada por Daniel .

 Agora vem o porém: eu estava doida por esse livro, mais a história demora muito para se desenrolar, e isso fez com que eu o abandonasse uma vez. A autora espera os últimos capítulos para desabrochar a história, o que deixa a narrativa muito desgastada. E o final é muito embaralhado, muitas coisas ficam sem explicação. O que nos leva a ler Tormenta para ver se ele consegue responder à pelo menos algumas perguntas que ficaram no ar.

 Mesmo com esses defeitinhos, eu recomendo Fallen.

2 comentários:

  1. Eu AMO esse livro so vi a sipnose apaixonei -me logo por ele TENHO QUE COMPRA-LO^^


    Bye Bye

    ResponderExcluir
  2. AHH, eu tô viciada nessa série.Mas concordo com o fato de que as coisas demoram MUITO a acontecer.

    Mesmo assim estou ansiosa para o final de agosto que é a previsão de estréia de Passion :D

    Adoorei o blog, vou seguir.
    Dá uma passadinha no meu?

    www.adventurerpenelope.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos