.

.

23 janeiro 2011

Evanescence x We are the fallen?


 Gente três ex - membros do Evanescence, o baterista Rock Gray, o guitarrista John LeCompt e Ben Moody se juntaram com a cantora Carly Smithson e o ex Disturbed, Marty O'Brien e formaram a banda We are the fallen. Carly foi a sexta colocada no American Idol 7.
 Eles fazem o gênero rock alternativo e já possuem um sigle chamado "Bury me alive", do álbum "Tear the wold down". 

 Mas o Evanescence continua firme e forte e em fevereiro já começarão a gravar o terceiro álbum ainda sem nome. Além disso há dois novos integrantes na banda: Will "Science" Hunt e Will Hunt, mas os velhos Terry Balsamo e Tim MacCord continuam, além de claro nossa querida e amada Amy Lee.


    Eu já escutei a música "Bury me alive" e achei muito boa a letra e o som, mas na minha opinião nada substitui o Evanescence, nada pode substituir o sentimento que a Amy passa quando canta. E também, na minha opinião, Carly força muito a voz na hora de cantar tentando parecer a voz da Amy (sem falar das caretas engraçadas que ela faz quando canta).
  Andam dizendo que We are the fallen é o novo Evanescence só que sem a Amy, mas o Evanescence continua (mesmo que só tivesse a Amy, já é o suficiente) haha.
  E vocês? Qual banda vocês preferem? Comentem. 

29 comentários:

  1. Gostei muita da banda We Are The Fallen .A vocalista tem a voz bem mais bonita.Amy Lee desafina muito nos shows....ja vi o primeiro e o segundo dvd deles...é de estourar os ouvidos.

    ResponderExcluir
  2. bom, os verdadeiros fas de evanescence sabem q quem era a alma da banda era o ben, e inclusive suas letras decairam qnd ele resolveu sair da banda, para mim o we are the fallen nao esta tentando substituir nada, o ben apenas quer continuar a sua carreira fazendo sua musica!ele tem td o direito dps de anos em silencio mesmo sendo caluniado como foi! torço mtu pela banda e principalmente por ele e eu prefiro a voz mais grave de carly! (nd pessoal)
    bjz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um tanto precipitada sua visão, nao acredito que o Moody seja a "alma" da banda, tanto é que quando ele decidiu sair do Evanescence a Amy Lee seguiu em frente com sua turnê mesmo sem um integrante. sim, concordo que Ben seja um ótimo músico, mas a alma da banda é Amy Lee, nada contra a Carly, só acho a Amylescence perfeita e nada se iguala.

      Excluir
  3. cada coisa! se a voz da carly é melhor que a da amy esse tempo todo eu estava louca!(xsxsxsxs)
    agora falando serio, mesmo gostando muito do ben, ñ acho e nunca achei ele a alma da banda!
    a ja ia esquecer, o evanescence ñ acabou e nem vai acabar pq a alma da banda continua lá! e a respeito acho q a maior causa da saida do ben foi por inveja da amy! todos as atenções são sempre para ela! e outra coisinha queridos internautas, mesmo com sua saida do evanescence contínuo! e os sucessos que vieram depois? como lithuim,sweet sacrifice, call when you're sober e good enough!!!!!!!!! entre no fot log: http://flog.clickgratis.com.br/evanescence

    ResponderExcluir
  4. Nossa gente esse post á pra ferver, como eu já disse no post, eu estou totalmente do lado do Evanescence. Mas respeito o gosto de cada um.
    Concordo com a Mari, a verdadeira alma do E.V. é a Amy, sempre foi e sempre será.

    ResponderExcluir
  5. Peloooo amor de Deus comparara a Vox dessa mulher com a da Amy chega a ser pecado , não existe voz feminina mais bonitas do que a da Amy Lee s33!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim We are the Fallen n passa de um plágio mau feito do Evanescence. E sua vocalista tbm não passa de uma cópia barata de Amy Lee, até sua voz ele quer imitar ao cantar as musicas do album Fallem.

    ResponderExcluir
  7. Eu sinto repulsa quando alguém fala mal da Carly. Não repulsa da pessoa, mas sim do ato. O autor do post falou que ela força a voz... Eu sou cantor, tenho um bom ouvido pra analisar vozes e posso te dizer: ela não força N-A-D-A. Carly usa uma técnica vocal que nós chamamos de "belting". O belting produz um som alto, claro e mais poderoso. Quando bem feito, soa como um lindo e bem feito "grito", sem prejudicar as pregas vocais nem nada. Carly e Amy Lee possuem estilos vocais diferentes, qualquer pessoa com bom ouvido para o canto, em termos técnicos, consegue diferenciar isso. Não ache que Carly, uma cantora profissional, vai perder seu tempo copiando alguém enquanto pode desenvolver um estilo próprio. Carly é contralto (classificação vocal para mulheres de voz grave, como Ana Carolina) então não falem mal dela por cantar "que nem homem", é o timbre natural dela. Ela é sensata, usando sua voz natural em vez de forçar qualquer coisa. Se você prefere mulheres de timbres mais claros e leves vá em frente e ouça-as, mas respeite os outros tipos de vozes. Amy Lee tem a voz dela, Carly a dela. Amy usa sua "voz de cabeça" com mais frequência que Carly. Carly é mais uma "belter", prefere ficar quase sempre no registro de peito (muito inteligente, um fortíssimo ponto na voz dela é a sua potência e dramaticidade - vozes dramáticas são vozes com um timbre mais escuro, negro, pesado - dando muita emoção em músicas como Without You), provando também que possui um bom registro de cabeça batendo algumas notas de voz de cabeça em outras músicas. Amy Lee também usa belting, mas não tão potente e negro quanto o da Carly, apenas porque Amy Lee tem uma voz mais leve, mais clara.

    Definitivamente, Carly Smithson ficou ANOS estudando a arte do canto e desenvolvendo um estilo vocal próprio, ela nem nenhum outro cantor que utilize um bem executada e sólida técnica vocal merece ficar ouvindo coisas como "ele (a) força a voz,...). Nem toda técnica vocal que soa como um grito aos ouvidos destreinados é um grito. Grito é o uso impróprio das pregas vocais. Belting é TÉCNICA vocal.

    Que Deus abençoe vocês, e tentem ser mais críticos. Ouçam bem We Are The Fallen e Evanescence, ouçam cada guitarra, bateria, vocal, baixo, cada efeito, cada detalhe... as bandas soam iguais? Carly força a voz? Carly imita Amy Lee? Amy Lee usa um estilo de roupa mais voltado para o estilo Vitoriano, Carly se veste mais como uma gótica, ou como uma roqueira dark. Nimguém imita ninguém. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras!

      Excluir
    2. Genial... Esclareceu tudo que tinha para ser esclarecido!!! Coisas que, como musico, eu já havia reparado mas não conseguia explicar por não conhecer tanto sobre as técnicas vocais (em toda minha vida estudei apenas guitarra e baixo, hehehehe)!!! Simplesmente genial!!!!

      Excluir
    3. Muito boooom ! Na minha opiniao We are the fallen é tao bom quanto Evanescence, eu conheço evanescence há anos e gosto pra cacete. Mais desde o momento em q ouvi watf eu tbm amei e percebi q a Carly tem sim uma voz muito mais potente do q ada Amy. Como ja disseram a Amy desafina muito em shows, mais isso nao faz dela uma cantora ruim (é muito boa). Mais a Carly supera ela na hora de cantar (ela desafina tbm, mais nao tanto quanto a Amy). Tbm nao acho q watf esteja imitando Evanescence, o fato de certos integrantes terem saido da bando e começado um projeto q é o watf nao é imitaçao e nem plágio nem nada. Na minha opiniao, apesar da Amy ter uma bela voz, naun tem como ser comparada a Carly. O fato da Carly fazer caretas na hora de cantar nao tem nada a ver com a Amy, pois a Amy nao foi a primeira pessoa a fazer careta durante um canto. Conheço muitos cantores q fazem muitos tipos de careta e ninguem fika comparando eles a ninguem. Cada uma tem o seu estilo. Nao sei se ja viram, mais eu fiz uma pesquisa e vi como realmente é a voz da Amy lee, naun tem nada a ver como quando ela canta. Ela faz uma voz diferente na hora de cantar, talvez seja isso q atrapalhe um pouco ela na hora de subir com as notas. Ja a Carly tem o timbre de voz muito grave, e se reparar a voz dela é igualmente quando canta. Carly nao se veste como a Amy de jeito nenhum, carly esta quase sempre de vestidos ou calças e botas. Ja a Amy usa leggings com saia, tambem usa bota, mais isso nao acusa watf de imitar evanescence. Eu sou muito fa das duas, mais fa do evanescence é claro. Pra mim nada pode substituir a banda. Mais nao é por isso q vou ver pessoas cometerem erros e acusarem alguém de fazer coisas q nao sao vdd. Qualquer pessoa com um bom ouvindo sabe q a Carly tem sim uma bela voz e muito mais potente q a da Amy. Mais isso nao faz com q uma seja melhor q a outra, as duas sao lindas, tem vozes incriveis e muito talento.
      Cara voce é muito foda, eu nao entendo nada de tecnica vocal, mais reconheço quando alguém tem talento. Voce explicou muito bem a diferença entre uma e outra e ta de parabéns! Espero q aqueles q tbm acham q watf é a apenas uma copia barata de evanescence reflitam sobre o assunto e vejam q tem muita diferença entre uma e outra e se tiverem coisas em comum "pode" ser apenas uma coincidencia ;)
      http://www.youtube.com/watch?v=YirCZ7a9I78
      Essa é a diferença entre uma e outra pra quem nunca viu, e tem uma parte q a Amy canta sem forçar a fazer uma outra voz. Mostra a voz natural dela.

      Excluir
  8. Olá Sparks, primeiramente queria dizer que em nenhum momento falei mal do WATF, eu respeito muito os fãs de qualquer banda, mesmo que eu não goste, e que não é o caso do WATF, porque eu adorei muitas músicas deles.

    Eu apenas disse o que eu penso da banda, não de uma forma profissional sobre as técnicas de canto da Carly, mas sim do estilo da banda em um todo.
    Achar igualdades entre Evanescence e We are the Fallen é inevitável, já que muitos antigos membros do Evanescence entraram para essa banda. Mas o que eu disse é o que realmente acho, sou fã do Evanescence desde 2004, e conheço bem a banda para saber que a Carly imita sim, a Amy.

    Por favor gente, eu não criei esse post para xingar o We Are The Fallen, muito menos para falar mal da banda.

    Desculpe qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Evanescence desde 2002, conheço o trabalho do Ben no Evanescence. O WATF nao tem nada a ver com o Evanescence exceto a semelhança com o album fallen composto por Amy e Ben... Nao tem como dizer que é copia pq apos a saida do Ben o som do Evanescence mudou completamente. E quando o WATF surgiu a mesma identidade que o Evanescence perdeu com a saida dele foi toda depositada na nova banda. Carly esta longe de imitar Amy, se fosse tao simples dizer que tudo é imitação seria facil acusar a Amy de copiar a Cristina Scabbia do Lacuna Coil... Aceitemos os fatos de que nao ha sequer um motivo, seja ele tecnico (como bem esclarecido pelo Sparks) nem estetico, para dizer que é uma copia. pois eu vejo a total dessemelhança entre as duas a cada momento que vejo essas bandas tocarem... Nem o jeito de se comportar no palco é o mesmo... Nao entendo pq acusar uma cantora profissional que tem sua identidade musical de copiar outra cantora!!! Eu como musico e como apreciador do Rock and Roll mundial, do tipo que para para ouvir discografias completas, do tipo que senta para assistir shows inteiros das mais diversas bandas do planeta, conheço muito bem as duas bandas para dizer que nao existe copia!!!

      Sei que vc nao quer xingar o WATF e que respeita a banda. e acho isso muito nobre. Mas na boa, sei que quem tem o Evanescence como banda favorita nunca vai aceitar a existência do We Are The Fallen, por motivos bobos. Um deles é: Tem gente que nao é fa de rock, mas sim de uma unica banda chamada Evanescence (eu costumo chamar esses de recrutas, pq esses estao aprendendo agora o que é rock), essa pessoa nao tem bagagem para falar de Rock and Roll. O outro tipo é: Aquele que é fanatico mesmo, esses ai nao tem salvação nao... Sao os piores, nao vao aceitar o WATF nem por mandamento biblico!!!

      Excluir
  9. Nossa esse era o maior desejo do Ben Moody criar uma nova Amy Lee sobre a redoma dele,quando eu olho essa foto dessa banda é estranho pq é o evanescence,mas sem a Amy Lee é muito estranho,não desmerecendo a Carly,escutei a música dela e gostei muito pois parece com o evanescence,somente parecido e jamais igual pois a Amy Lee é insubistituível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ben colocou a marca dele no Álbum Fallen, se existe semelhança entre o som do Evanescence e o WATF é por que o compositor das melodias é o mesmo (No Evanescence a Amy e Ben compuseram juntos todas as cançoes dos Albuns Fallen e Origin. Ficando Hallo do Fallen a unica na qual Ben nao trabalhou e Eternal do Origin a unica na qual Amy nao trabalhou). Se parar para ouvir, como vc é fa eu sei que ja ouviu, os Albuns The Open Door e Evanescence lançados pelo Evanescence em 2006 e 2011 respectivamente, vai ver que não tem nada de semelhante, pq o Ben nao participou desses trabalhos ficando a semelhança apena direcionada aos Dois primeiros, o demo Origin e o album Fallen!!! Logo o WATF é tao original quanto o Evanescence pelo simples fato de que Ben não pode copiar a si mesmo!!!! Entendeu o ponto para o qual o fato nos leva?

      Excluir
  10. Concerteza a Carly Smithson nossa ela e perfeita bem melhor q a amy lee u.u

    ResponderExcluir
  11. Claro que Evanescence. Ta bom, a Carly não canta tão mal, devo admitir. Mas o som do We Are The Fallen não é bom, e não tem como comparar alguém com a Amy. Foi a Amy que criou essa junção de Rock com Música Clássica, e isso é Evanescence. Com Ben ou sem Ben, tanto faz, o Evanescence é a AMY !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, que equivoco!!!! Se vc reparar o Lacuna Coil nasceu em 94 na Itália. o Evanescence em 95 nos EUA. Sem contar que Therion é a precursora do metal sinfonico/erudto. O Evanescence definitivamente não criou o estilo. E outra apesar do ultimo álbum do Evanescence (O álbum que recebeu o mesmo nome da banda) ser o meu preferido pq ele é muito mais rock and roll do que os outros eu não coloco minha mão no fogo pq foram "N" vacilos que a banda cometeu ao vivo entre subir ao palco com guitarras desafinadas e Amy não conseguir alcançar notas altas (O que aconteceu no Rock in Rio)... Enquanto isso o WATF ta fazendo as melhores performances ao vivo que eu ja vi depois do Alice in Chains. Quanto ao som do Evanescence o unico que passa confiança na banda é o batera que tem uma criatividade incrível para viradas (eu comparo muito o som dele com o do Shad Smith do RHCP, bom swing). Tim MacCord é um excelente baixista toca muito, mas faz so o básico enquanto Marty, poxa, o Marty tocou no Disturbed e no Static X onde os riffs sao muito exigentes ou o cara é fera ou ele agarra. A linha que ele compos para Burry Me Alive é de primeiro nivel e nao tem nada a ver com composições do Evanescence (ta ai um motivo para dizer que nao existe copia, alem dos outros que nao vou nem citar pq o texto vai ficar enorme, mas como baixista vou falar do que conheço, claro). Ambas as bandas tem ponto forte, as vozes!!! Mas por enquanto o que ta salvando o Evanescence ao vivo é o batera...

      Excluir
  12. Primeiramente embora eu seja fan incondicional do Evanescence
    eu gostei do som de We Are the fallen , a Carly canta muito bem
    embora eu prefiro o estilo vocal da Amy em um todo acho a Amy
    mais completa como cantora a Carly tem uma bela voz e como disseram
    nos posts anteriores o timbre de voz de ambas é diferente , talvez
    nem exista competição entre as 2 vocal acho que cada uma faz o seu
    trabalho e adquire seus fans os verdadeiros fans do Evanescence como
    eu e muitos por ai nunca vão deixar de ser nem que por ventura venham a gostar do som de W.A.T.F é mais um boa banda p se ouvir
    eu por exemplo gosto de várias bandas com vocal feminino alem do
    evans , mas nunca deixei de ser fan por isso então penso que é bobagem criar alguma rivalidade entre as bandas da p curti as 2
    na boa sem perder sua essência de fan do Evans ^^ a única coisa que
    discordo completamente do que disseram é que o Ben era a alma do
    Evanescence mesmo ele sendo digamos um dos fundadores sabemos que a
    alma e a referencia sempre foi a Amy prova disso que após a saída
    do Ben a banda continuo com a mesma qualidade e o álbum mais recente é ótimo sem perder nada para os demais ...

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente embora eu seja fan incondicional do Evanescence
    eu gostei do som de We Are the fallen , a Carly canta muito bem
    embora eu prefiro o estilo vocal da Amy em um todo acho a Amy
    mais completa como cantora a Carly tem uma bela voz e como disseram
    nos posts anteriores o timbre de voz de ambas é diferente , talvez
    nem exista competição entre as 2 vocal acho que cada uma faz o seu
    trabalho e adquire seus fans os verdadeiros fans do Evanescence como
    eu e muitos por ai nunca vão deixar de ser nem que por ventura venham a gostar do som de W.A.T.F é mais um boa banda p se ouvir
    eu por exemplo gosto de várias bandas com vocal feminino alem do
    evans , mas nunca deixei de ser fan por isso então penso que é bobagem criar alguma rivalidade entre as bandas da p curti as 2
    na boa sem perder sua essência de fan do Evans ^^ a única coisa que
    discordo completamente do que disseram é que o Ben era a alma do
    Evanescence mesmo ele sendo digamos um dos fundadores sabemos que a
    alma e a referencia sempre foi a Amy prova disso que após a saída
    do Ben a banda continuo com a mesma qualidade e o álbum mais recente é ótimo sem perder nada para os demais ...

    ResponderExcluir
  14. Amy é 10 100 1000 vezes a melhor! Ops minha opinião!!!!!

    ResponderExcluir
  15. A carly cnta pra caramba..mas dizer que e melhor que a amy ta muito enganados,e tbm dizer que o ben moody er a alma do evanescence,por que ele nao fez o WATF vender milhoes de disco e sim miseras 32 mil copias..e o evanescnce vendendo milhoes mundo a fora...amy lee sempre sera amy lee..gosto muito da carly tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vende pq tem Fã do Evanescence que mete o pau no WATF e tambem é questao de sorte... Lembre-se que o mesmo aconteceu com Guns, que vendeu milhoes de copias e o Velvet que é infinitamente mais completo nao vendeu quase nada... As vezes a vida é injusta tambem, ne fazer o que!!! Nem o Lacuna Coil que sonoramente falando desbanca o Evanescence conseguiu vender tanto... Agora, so pq vende nao quer dizer que é a melhor coisa do mundo... Olha o caso do Michel Teló, vende pra caramba mas é uma bosta!!! Sabe o que eu penso disso tudo? Uma baita de uma bobagem, ambas as bandas estão trabalhando e as duas sao boas (Evanescence em estúdio é uma maravilha, mas no palco, não sei não viu. o WATF faz bem nos dois lugares... e nao sou fa nem de uma nem de outra so digo o que vejo como musico!), Bom essa comparação e uma besteira!!!!!!!

      Excluir
  16. A carly cnta pra caramba..mas dizer que e melhor que a amy ta muito enganados,e tbm dizer que o ben moody er a alma do evanescence,por que ele nao fez o WATF vender milhoes de disco e sim miseras 32 mil copias..e o evanescnce vendendo milhoes mundo a fora...amy lee sempre sera amy lee..gosto muito da carly tbm.

    ResponderExcluir
  17. Quem disse que a Carly não imita a Amy? Em vez de criar suas próprias músicas, a Carly cantou Bring Me To Life no show do We Are The Fallen!
    Vai no Google e põe: Carly Smithson - Bring Me To Life
    Ok, a música também é do Ben Moody, mas se ele quer criar uma nova banda, tem que fazer suas próprias músicas! Bring Me To Life só é boa na voz da Amy Lee! Por que? Porque só fica bem numa voz leve como a da Amy Lee, como o Sparks disse!
    Mas não adianta discutir né? O WATF NUNCA será melhor que o Evanescence!! Enquanto o WATF comemora 100 mil seguidores do face, o Ev comemora 15 milhões!! Vai lá pra ver!! hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carly cantou Bring Me To Life quando ainda participava do American Idol... Ela ainda não tinha nenhum vinculo com Ben e o We Are The Fallen estava no papel (ou nem isso). Pelo seu nome eu sei que vc nunca dará o braço a torcer pq vc não é fã vc é tarada por Evanescence, logo é parcial e isso atrapalha no seu julgamento do que é bom ou ruim MUSICALMENTE FALANDO. Sendo assim, minha missão com essa resposta é corrigir o seu engano... Carly so interpretou Bring Me To Life no american idol, nao no WATF (Inclusive o WATF nem pode executar essa musica pq o Ben abriu mão do direito sobre o álbum fallen)

      Excluir
  18. Para mim as duas catam bem e seria muito bom se não tivesse rivalidade entre as duas bandas, até pq as duas tem músicas boas e representam o mesmo movimento e o mesmo sentimento...

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente dizendo, não conhecia a banda "we are The fallen" e ainda não conheço, ouvi apenas uma musica da banda a "bury me alive" e achei ótima.
    Porém, amo a banda Evanescence e prefiro (opniao pessoal) achei a voz da Carly bem parecida sim com a da Amy apesar de considerar os "estilos" bem peculiares entre si.
    Mas não acredito que We are The fallen queira "substituir" Evanescence como muitos disseram. Não obstante, Evanescence é insubstituível, Amy Lee é magnífica e desejo todo o sucesso para We are The fallen.( e so uma opinião sincera) beijo pra vocês.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos